segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Perfumando - Miracle

Oi gente!



Como já fazia um bom tempinho que eu não falava sobre meus queridos perfumes, hoje o post é especialmente para uma resenha.


Miracle, lançado em 2000 pela Lancôme, é um maravilhoso eau de parfum floral. Sua proposta de fragrância é resumida em apenas duas palavras: energia e revelação. "A beleza encontra-se na vida, em interesses de manutenção, em considerar e em celebrar cada segundo da vida como um milagre, e na habilidade de começar mais uma vez".


E vamos aos dados técnicos! Possui em sua composição lichia e frésia nas notas de abertura; gengibre, jasmim, magnolia, mandarina e pimenta nas notas de coração; e nas de base, almíscar e âmbar.


Dessa vez vou ficar devendo minhas analogias por considerá-lo uma fragrância única, com uma evolução divina. Porém, Miracle consegue despertar variadas sensações quando estou com ele. Então hoje falarei sobre isso!


Miracle possui um aroma incrivelmente delicado, até mesmo para os que não apreciam notas atalcadas na composição. Apesar de o âmbar e o sândalo se caracterizarem por um aroma atalcado, eles não são tão intensos. Estão presentes apenas para dar uma sensualidade à fragrância. E falando em sensualidade, o mesmo é garantido com as destacadas notas de magnolia e jasmim.  Não no sentido de atração apenas, mas de  encantar e  apaixonar.


Suas notas de coração podem ser descritas como "florais picantes", mas não leve ao pé da letra. De fato um floral apimentado é captado nessa fragrância, porém com um leve toque. Para os que não toleram florais extremamente "rosados", Miracle é uma excelente pedida. A suavidade das flores, apesar da tal pitada de pimenta, traz um conforto sem igual.


Não conseguiria resumir seu aroma em apenas duas palavras, como sua propaganda sugere. Como já disse, Miracle traz uma série de sensações prazeirosas. Vitalidade, conforto, felicidade, bem estar, auto estima e romance são apenas alguns dos muitos adjetivos para tal criação.


E por falar em romantismo, não posso esquecer de falar que essa fragrância é puro romance contido em um frasco simples, porém elegante, que aguarda ansiosamente para espalhar sua delicadeza apenas com algumas borrifadas.


Depois de tanto filosofar, vamos para alguns dados importantes. Seu poder de fixação é magnífico! Um eau de parfum digno de ser chamado como tal. Geralmente o passo pela manhã e à noite ainda consigo sentí-lo (claro que não com a mesma intensidade, mas ainda se encontra presente). E em relação ao frasco, sei que algumas pessoas irão achá-lo bem simples. Nada de apetrechos ou formas geométricas ousadas. Porém, observem que tal simplicidade consegue transmitir uma sofisticação e elegância  por meio de sua forma delgada, design clássico e líquido levemente rosado.


Miracle não é um perfume marcante, que causa impactos. Ainda assim, sua fragrância mostra sua presença. Não de forma arrebatadora, mas sim de de forma encantadora!  Acredito que por causa dessa e das demais características já citadas, ele pode ser usado a qualquer hora e ocasião, sendo assim bem versátil e agradável.


Já deu para perceber que ele é um dos meus queridinhos, não?! rsrs




Para quem se interessou, o Miracle pode ser comprado aqui na Época Cosméticos



Nenhum comentário:

Postar um comentário