quarta-feira, 21 de abril de 2010

Resenha - Base Dream Matte Mousse

Oi pessoal!!

Desculpa a demora, mas acabei ficando dodói e nem tive condições de vir aqui- mais tarde vou falar sobre isso!
Como já faz um bom tempo que eu não faco resenha de produtos de maquiagem, aproveito o restinho do feriado para falar sobre a Dream Matte Mousse da Maybelline
.

Para os não familiarizados, a Dream Mousse Foundation é uma base com a consistência de uma mousse, com textura microaerada. Recomendada para peles oleosas, oferece um acabamento opaco e leve.

Comecando pela embalagem, a base vêm em um vidro com tampinha de rosca. Gostei bastante do fato dela ser bem compacta, então dá para carregar na bolsa ou na necessaire tranquilamente, sem ocupar muito espaço.

A textura, na minha opinião, é um pouquinho estranha. É um caso de amor e ódio constante. A base é super cremosa e quando aplicada, espalha com facilidade e seca no tempo certo. O aspecto é bem natural, opaco, e tem um acabamento de pó, sendo uma ótima pedida para quem tem pele oleosa. A cobertura dela também é muito boa, podendo ser até deixado de lado o corretivo em momentos de correria. Em compensação, por ela ser uma mousse, eu as vezes tenho dificuldade de usar o produto sem melecar tudo. Acontece que quando uso o pincel de base, ou até mesmo os dedos, ficam alguns pedaços heterogêneos da base que não “grudam” no pincel/na pele e acabam caindo e sujando minha bancada – que é mais do que branca, então vocês devem imaginar o quanto eu fico irritada! O duo fiber então tem que ficar bem longe dela senão era uma vez coisas limpas a sua volta.

Quanto a durabilidade, ela é meio 8/80. Se aplicada com um primer, ela dura algumas boas horas (tipo umas 5h), mas se não for, 2-3h é muito! Vale destacar aqui que eu sou daquelas pessoas que tem uma mania tremenda de passar a mão no rosto, então bem ou mal, a maquiagem como um todo acaba durando menos que o habitual. Mas ainda assim, ela sai com bastante facilidade. Pode desistir de trocar de roupa depois de ter aplicado a base, porque metade dela vai fica na sua roupa. E se for um daqueles dias quentes... seu rosto irá literalmente derreter! Tive a infeliz experiência de ter escolhido usá-la num dia muito quente e em poucos minutos a base tinha derretido e sujado minha blusa. Que desagradável, neh?! Se chover então, acho que a catástrofe deve ser pior ainda!!


Ahh, só uma observação: não escolham essa cor (Sandy Beige Medium 1) caso vocês sejam muito branquinhas como eu. Não sei como e nem o porquê de eu ter escolhido essa cor para mim, porque obviamente ficou um tanto escura no meu rosto. Como eu tenho um pó mais clarinho perdido pela minha gaveta, eu consegui resolver meu problema.

Sinceramente, não gosto de usar essa base e a grande vontade é de jogá-la longe pelo tanto que ela me deixa irritada. Eu até de vez em quando a uso para fazer o contorno do rosto, mas ainda assim não é minha primeira opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário